A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nessa terça-feira (26) uma operação em Campos Gerais, no Sul do Estado, que resultou na prisão preventiva de seis suspeitos de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos. Entre os investigados, está a mãe da menina e cinco homens. Durante o cumprimento dos mandados, a equipe ainda arrecadou no imóvel de um dos alvos bonecas e brinquedos.
De acordo com o delegado Eduardo Braga Corrêa, as investigações começaram há três meses. Ele explica que a criança estaria sendo abusada desde os nove anos de idade. “Os encontros eram realizados mediante contribuição econômica e havia participação da mãe, que ordenava que a filha pedisse dinheiro aos homens”, conta ao dizer que não havia relação de parentesco da garota com os demais investigados. A criança ficará com a avó, até decisão judicial sobre a guarda dela.
No âmbito da operação, os policiais civis ainda fizeram buscas em um local conhecido como ponto de prostituição. No estabelecimento, a equipe encontrou uma mulher e o filho adolescente, de 13 anos, que saíram de uma cidade da região Centro-Oeste de Minas e estariam lá há cerca de um mês. Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia para as providências legais e as investigações prosseguem para identificar se há aliciamento para a exploração sexual.
Os suspeitos presos na operação vão responder por estupro de vulnerável e a mãe, por favorecimento à prostituição infantil. Todos foram encaminhados ao Sistema Prisional e estão à disposição da Justiça.
Da Polícia Civil